Instalação

Guia de instalação do sistema via Docker ou em servidor local/VPS

A instalação do sistema pode ser feita através de uma imagem Docker ou diretamente em um servidor local ou no VPS (Virtual Private Server) de sua escolha.

Ambos os casos tem finalidades distintas e trazem benefícios específicos, sendo:

Docker

O webBudget possui uma imagem oficial no Docker Hub para facilitar a vida daqueles que não querem ter todo o trabalho de configurar um servidor manualmente para a aplicação.

Ambientes Docker exigem mais conhecimento para sua correta manutenção pois todo o ciclo de vida da ferramenta é atrelado ao container em que ela esta sendo executada.

Este tipo de ambiente é recomendado para pequenos ambientes, onde até no máximo 10 pessoas utilizarão o sistema.

Servidor Local ou VPS

Utilizar o sistema em um servidor local ou VPS tem suas vantagens quanto a performance e segurança, porém, cobra um alto custo em relação ao conhecimento necessário para configurar e disponibilizar estes ambientes, sua manutenção é simples após a configuração inicial.

Este tipo de instalação é recomendada para ambientes maiores, comumente empresas ou cenários em que um grande número de usuários utilizará o sistema.

Qual VPS usar?

VPS é uma escolha particular e que você deve fazer com calma e analisando principalmente o custo e a solidez do serviço escolhido.

Mas, se você quer uma indicação direta, deixo abaixo meu código de desconto para o Vultr, o VPS utilizado por mim na minha instância pessoal do webBudget.

Clique aqui, cadastre-se e receba $10 para começar!